Dia Internacional do Livro Infantil


Hoje é um dia muito especial!
O "Dia Internacional do Livro Infantil" que se celebra desde 1967!  O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se a 2 de abril em honra do escritor Hans Christian Andersen, que nasceu nesse dia na Dinamarca. A data é conhecida e comemorada mundialmente, em mais de sessenta países, como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Trata-se de uma homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de mais de 150 contos. Entre as obras mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.
A Mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil é uma iniciativa do IBBY (International Board on Books for Young People) , difundida em Portugal pela APPLIJ (Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil), Secção Portuguesa do IBBY. Todos os anos o IBBY convida um autor para redigir uma mensagem dirigida a todas as crianças do mundo, e um ilustrador para conceber um cartaz. 

Este ano coube à escritora Aino Pervik a redacção da
mensagem. (se quiserem ler a mensagem é só fazer click na palavra sublinhada).

O
cartaz , deste ano é o  que  abre este post é da autoria de Mildebergius famoso pintor e ilustrador estoniano ( podem ver alguns dos seus trabalhos aqui).

Comments :

0 comentários to “Dia Internacional do Livro Infantil”

Enviar um comentário